Vetnil lança anti-inflamatório para equinos com ação altamente seletiva sobre enzimas inflamatórias e com mínimos efeitos colaterais

 


Apresentado ao mercado durante o 44º Potro do Futuro, da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), entre os dias 11 e 22 de outubro, em Araçatuba (SP)

Sempre em movimento, seja em competições, lida ou lazer, os cavalos estão sujeitos a situações que ocasionam reações inflamatórias e que, a longo prazo, demandam cuidados específicos que garantam a saúde e o bem-estar. Afecções de origem musculoesqueléticas ou viscerais, bem como pós-operatórios de cirurgias simples ou até mais complexas, requerem atenção cautelosa no controle da dor e inflamação. Nesse sentido, a indústria veterinária investe constantemente em modernas tecnologias para implementação de terapias adequadas, com mínimos efeitos colaterais e que colocam à disposição do Médico-Veterinário, medicamentos eficazes e seguros para tratamento da espécie.

"Esse compromisso leva a Vetnil a ampliar sua linha de medicamentos para equinos, acrescentando em seu portifólio o anti-inflamatório Firocoxib Vetnil® Gel. O medicamento possui em sua composição, a molécula Firocoxibe, sendo a primeira da classe dos coxibes a ser aprovada para uso em cavalos, conferindo alta segurança para essa espécie. O produto se mostra eficaz no controle da dor e inflamação e baixos efeitos adversos comumente observados em decorrência do uso de anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) não seletivos", informa Karoline Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Vetnil.

A segurança do novo anti-inflamatório da Vetnil se deve ao fato do Firocoxibe inibir seletivamente a COX-2, enzima com papel importante na cascata da inflamação e, consequentemente, da dor do animal.  Nesse sentido, o Firocoxibe poupa a inibição da COX-1, enzima constitutiva relacionada com mecanismos fisiológicos, como produção de muco gástrico, perfusão renal e homeostase plaquetária, reduzindo os efeitos colaterais como úlceras gástricas, comumente observadas em cavalos de esporte.

“O manejo correto da dor impacta diretamente na qualidade de vida e desempenho do animal. Dessa forma, há necessidade de garantia de medicamentos com altíssima tecnologia, eficácia e segurança para o tratamento de doenças inflamatórias" afirma Karoline Rodrigues. "Temos como premissa oferecer soluções modernas e de alta qualidade, principalmente para o correto manejo da dor e inflamação, sempre contribuindo com o bem-estar da espécie".

Firocoxib Vetnil® Gel é o Firocoxibe em pasta oral para equinos mais concentrado do mercado (1,2%) que confere um alto rendimento, sendo prático, versátil e eficaz para aplicação nas mais diversas áreas da medicina veterinária equina.

Sua apresentação em gel, contendo 35 gramas oferece rendimento de até 7 doses para um cavalo de 600 kg. A seringa também possui marcações intermediárias, conferindo 14 doses para tratamento de um animal de 300kg.

O lançamento do Firocoxib Vetnil® Gel ocorreu no dia 11 de outubro, durante o 44º Potro do Futuro, da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Araçatuba/SP, onde está sendo apresentado ao público. O stand da Vetnil no evento conta com todo suporte técnico de médicos veterinários, no qual o público pode conhecer o lançamento do produto e tirar suas dúvidas.

Firocoxib Vetnil® Gel já está disponível no mercado para compra nas principais lojas de todo o Brasil.

Sobre a Vetnil    

A Vetnil é uma empresa brasileira idealizada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 1994, na cidade de Louveira (SP). Nasceu com a intenção de desenvolver produtos nacionais de qualidade a preços acessíveis para o mercado de saúde animal. Hoje é uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, com um portfólio sólido e reconhecido entre os profissionais do setor. Está presente em diversos países da América Latina, em especial, Chile, Colômbia e Peru, e em países como Eslovênia, Angola e Emirados Árabes Unidos. Em 2020 recebeu o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil no ranking Indústria.    

 ---


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem