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IMED inicia programa de liderança sustentável para mais de 100 colaboradores

O programa visa desenvolver líderes para
uma rotina hospitalar de qualidade nas unidades de Trindade, Formosa e Uruaçu




Priorizando
o capital humano e a evolução de seus colaboradores, o Instituto de Medicina,
Estudos e Desenvolvimentos (IMED) deu início nos dias 27 e 28 de fevereiro a
mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) para mais de 100
pessoas que estão à frente dos Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin),
Formosa (HEF) e Centro-Norte Goiano (HCN). As três unidades estão sob a
administração do Instituto.



O
projeto acontece de forma cíclica com uma visão clara de melhoria a ser
trabalhada, com a formalização de planos de desenvolvimentos individuais (PDIs)
e o incentivo à um ambiente com evolução corporativa com foco no engajamento e
em bons resultados.



A
principal missão do programa é a liderança sustentável, através da formação de
líderes de alta performance e alinhados à cultura do Instituto. Para isso, é
fornecido um preparo que viabilize condições técnicas, emocionais e estruturais
para que os colaboradores continuem entregando resultados positivos, por meio
de um desenvolvimento sustentável.



O tema
da aula inaugural, realizada no final de fevereiro, foi autoconhecimento. Para
os próximos encontros, serão disponibilizados assuntos como gestão eficaz de
pessoas; liderança e mobilização de pessoas; ferramentas para o desenvolvimento
de equipes; e comunicação eficaz. As aulas acontecem de maneira online, em
grupos distintos, para abranger toda a equipe sem alterar a prática hospitalar.
No final do módulo haverá um encontro presencial entre todos os participantes
para a apresentação dos resultados de aprendizado na área de atuação.



Para a
diretora de Gestão de Pessoas do IMED, Ângela Chagas, o principal diferencial
desse ciclo do programa é a oferta com um foco mais corporativo e unitário para
todas as equipes. “O desenvolvimento que vamos proporcionar para as unidades
será o mesmo e em um formato diferenciado, com a sala de aula invertida. É uma
metodologia nova, com módulos mais enxutos e com um canal de comunicação para
que possamos fazer compartilhamentos de conteúdo, práticas e ‘dores’ para que aconteça
um auxílio mútuo”.



Adelson
Júnior, gerente de Gestão de Pessoas, reafirma a importância do aprendizado
contínuo oferecido pelo instituto. “O Programa de Desenvolvimento de Líderes é
cíclico e tem periodicidade anual. Em 2023 o formato prioriza a integração
entre todas as unidades, com o intuito de fortalecer a percepção de uma só
empresa, por meio de cooperação e estímulo à troca de experiências de gestão”,
reitera ele, que está à frente do PDL.



Com o
programa, é esperado não apenas o preparo e o desenvolvimento dos líderes, mas
a criação de uma cultura sustentável entre todos os funcionários nos diversos
setores, resultando em um atendimento de excelência por colaboradores
capacitados.



 



Assessoria
de comunicação



Isabela
Maione – isabela.maione@ecco.inf.br

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