Sustentabilidade em destaque: Korin Alimentos apresenta novidades no APAS SHOW

 

 

ü  Área especial para valorização dos pilares da empresa, incluindo alimentos naturais e sustentáveis

ü  Empresa completa 30 anos de atuação no mercado de alimentação natural

 

A Korin Alimentos leva ao APAS SHOW 2024 – o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, o seu completo portfólio de produtos naturais e sustentáveis, conjuntamente com suas ações em sustentabilidade. “A exposição dessas duas vertentes resume nosso objetivo de produzir alimentos saudáveis e saborosos, promovendo simultaneamente a coexistência harmoniosa entre todos os seres”, explica Mariana Midori Nagata, diretora de Marketing da Korin Alimentos.

A Diretora de Marketing informa que a empresa possui novidades para os supermercadistas de todo Brasil. “Dentre elas está o nosso mais recente lançamento, o Mel Sustentável - produto inovador, livre de contaminação por agrotóxicos e sem uso de antibióticos no manejo das abelhas, condições fundamentais para garantir os benefícios naturais desse rico alimento.”

“Nosso objetivo é estar em todas as refeições do brasileiro, dentre elas o café da manhã ou da tarde. Um prato que foi muito apreciado em 2023, foi a chegada do pão de queijo vegano, 100% vegetal, a base de plantas, indicado para dietas flexíveis, ou seja, 0% gordura trans, alto teor de fibras e sem lactose”, informa Mariana.

Outras inovações da Companhia atende a uma pesquisa de mercado. Com lançamento há pouco mais de um mês, o frango a passarinho temperado Boa Pedida, está disponível na embalagem IQF (congelamento individual rápido), sistema de exclusividade da Korin Alimentos, nenhum outro fabricante possui esse item na categoria sustentável.

A linha de assados resfriados e temperados da marca Boa Pedida, composta pelos cortes Coxa e sobrecoxa, Coxinha da asa, Meio da asa e Meio frango, também são novos itens da marca. Essa linha é a única do mercado com validade de 6 meses, uma exclusividade Korin Alimentos, para seu consumo basta ser aquecido. “Ainda sobre praticidades a base de frango, tivemos a linha de cortes invertidos, perfeitos como opção de petisco. São eles Coxinha da asa e Tulipa. Para complementar esses itens de praticidade tivemos o Paillard de filé de peito, perfeito para a composição de pratos”, acrescenta Mariana.

Uma nova opção de embalagem IQF de 700 gramas para cortes de frango in natura congelados para a linha Orgânica, como também a sustentável conhecida pela marca Boa Pedida, foi mais um dos lançamentos da Korin. Em ambos os casos, são também 100% livres de antibiótico na criação das aves, grãos transgênicos na ração, inseticidas nas granjas e de medicamentos anticcocidianos.

Pensando em sustentabilidade, Mariana Nagata informa que o estande da empresa terá área dedicada à responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), com informações sobre as formas como atuam como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). "Teremos o selo Evento Neutro Verde, em parceria com a consultoria de Eccaplan, que certifica a quantidade e compensação das emissões de carbono relacionadas à montagem, desmontagem e realização do evento, incluindo o deslocamento dos participantes.

 

“É com muita satisfação que a Korin celebra seus 30 anos com um estande de 144m²que irá impactar a todos, mostrando nosso pioneirismo em produtos e a atenção no auxílio da manutenção da Biodiversidade, assim convidamos os supermercadistas para nos visitarem”. conclui a Diretora de Marketing

 

SERVIÇO: APAS SHOW 2024

Quando: 13 a 16 de maio de 2024

Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo/SP)

Estande Korin: Pavilhão Vermelho, na rua: 18, n° 801

Horário: de 13 a 15 de maio, das 12h às 20h; 16 de maio, das 12h às 18h

 

Sobre a Korin   

Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursos naturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem