Nutrição de precisão de bovinos é destaque da Trouw Nutrition no Confinar 2024

 . Empresa oferece análise rápida de silagem para pecuaristas no evento

. Destaque à tecnologia que evita perda de nutrientes e mantém composição dos nutrientes

 

A Trouw Nutrition marca presença no Confinar 2024 – um dos principais eventos de pecuária de corte do país, entre 14 e 15 de maio, em Campo Grande (MS). A empresa leva ao evento NutriOpt On-site Adviser (NOA), equipamento portátil de análise de matérias-primas, que melhora os resultados no campo a partir do conceito de nutrição de precisão. Essa ferramenta está em destaque ao lado da Tecnologia Dry®, que impede que suplementos absorvam umidade, empedrem ou percam nutrientes importantes, mesmo em contato com a água.

 

Durante o Confinar, os pecuaristas terão a oportunidade de realizar análises de sua silagem em tempo real com o NOA. Para isso, basta que levem amostras ao estande da empresa. “A qualidade nutricional impacta diretamente a produtividade do rebanho. Pensando nisso, desenvolvemos a tecnologia NOA. Ideal para atender às necessidades diárias dos grandes e pequenos empreendimentos. Com grande facilidade de uso e portabilidade, o equipamento pode ser levado aos locais de recebimento das matérias-primas, seja na granja ou na fábrica de ração, antes que decisões importantes sejam tomadas. Noa pode evitar perdas econômicas e de produtividade consideráveis", explica Léo Carlos Michel, gerente de vendas da Trouw Nutrition.

 

O uso de NOA agiliza e aprimora o controle de qualidade dos insumos destinados à alimentação animal, contribuindo para retorno econômico superior. “Além de reduzir o tempo necessário para análises, o equipamento certifica a qualidade dos ingredientes e facilita ajustes imediatos na formulação. No contexto da produção de proteínas animais, tempo é dinheiro. Quanto mais rapidamente os problemas forem identificados e corrigidos, mais cedo os resultados positivos se manifestarão”, acrescenta Michel.

 

A Tecnologia Dry® é uma ferramenta extremamente importante para os negócios do pecuarista, especialmente durante o período das chuvas, pois mantém os suplementos minerais secos. “A lixiviação (carreamento) de alguns minerais é um problema muito comum em períodos chuvosos. Ela acaba promovendo desequilíbrio na composição dos suplementos e, consequentemente, consumo irregular dos nutrientes essenciais. Dry® também se destaca por manter a qualidade da mistura, evitando desperdícios e proporcionando boa manutenção da quantidade adequada do consumo pelos animais", finaliza Léo Michel.

 

O estande da Trouw Nutrition no Confinar 2024 está localizado ao lado do acesso ao auditório do centro de exposições.

 

Serviço

 

Evento: Confinar 2024

Data: 14 e 15 de maio

Local: Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês

Endereço: Av. Cônsul Assaf Trad, 4.796 - Parque dos Novos Estados, Campo Grande (MS)

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem