Phibro debate sanidade avícola em evento exclusivo que antecede o Simpósio Brasil Sul de Avicultura

 

  • Phibro Master Science está na 11ª edição e terá oito palestras
  • Debates abordarão rotação de anticoccidianos e vacinação de aves, entre outros temas
  • Soluções para desafios sanitários serão apresentadas no evento

 

A Phibro Saúde Animal, uma das mais importantes indústrias de saúde e nutrição animal do mundo, estará presente no 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), que ocorrerá entre 9 e 11 de abril. A empresa realizará, ainda, um pré-evento exclusivo para clientes e parceiros, o Phibro Master Science (PMS), nos dias 7 e 8, em Itá (SC).

"Esta é a 11ª edição de nosso workshop técnico e teremos oito palestrantes abordando temas relevantes para a produção avícola. Abordaremos desde temas como tomada de decisões até o uso estratégico de aditivos eubióticos para garantir a ecoprodutividade, passando por debates sobre saúde intestinal e coccidiose, entre outros", comenta a mestre em ciência animal Patrícia Tironi Rocha, gerente técnica e de produtos para avicultura da Phibro Saúde Animal.

Dino Garcez, médico-veterinário pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre em medicina veterinária pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), falará sobre a rotação de anticoccidianos no PMS e no Brasil Sul ele trará o tema enterite necrótica, que é um tema correlacionado com coccidiose.

Em artigo recente, o especialista explicou que a doença é causada por micro-organismos do gênero Eimeria, que afetam o trato gastrointestinal das aves. "Os principais sinais clínicos verificados são a presença de aves apáticas, com penas eriçadas e diarreia, acompanhados de redução do consumo de ração e água. Podem ocorrer fezes muco sanguinolentas e piora da conversão alimentar", escreveu Dino Garcez.

A rotação de anticoccidianos, indica ele, é a melhor forma de manejar a resistência das Eimerias. A Phibro conduziu estudos recentes com isolados de eimerias de campo frente a diferentes programas anticoccidianos, e ficou evidenciado o melhor desempenho zootécnico da semduramicina (ionóforo glicosídico) quando comparado à monensina, pertencente ao grupo dos ionóforos monovalentes, grupo intensamente usado nos programas anticoccidianos no Brasil por muitos anos e sem rotação.

A Phibro conta com Aviax Plus (nicarbazina e semduramicina) e Aviax 5% (semduramicina), anticoccidianos eficazes no controle da enfermidade e ideais para a rotação nos programas anticoccidianos – Rotação de Fato! Ambos serão apresentados aos visitantes do SBSA pela equipe técnica da empresa. Também faz parte do portfólio da Phibro o Magni-Phi, primeiro aditivo a obter registro de melhorador de desempenho natural para a avicultura no país, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Trata-se de uma solução com formulação exclusiva à base biomoléculas, como saponinas e polifenóis. Magni-Phi proporciona saúde, bem-estar e melhoria dos resultados produtivos, contribuindo para o uso responsável de antibióticos.

Durante o PMS e o Simpósio Brasil Sul de Avicultura, a Phibro Saúde Animal também debaterá e apresentará soluções contra a bronquite infecciosa, as salmoneloses e a Doença de Gumboro – que causa imunossupressão no plantel avícola. "Será uma excelente oportunidade para estreitar relacionamentos e contribuir com a disseminação de conhecimento de qualidade a nossos clientes e parceiros, tanto no simpósio quando no nosso evento exclusivo", finaliza Patrícia.

Sobre a Phibro Saúde Animal    

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem