Para aproveitar o carnaval com leveza, torta cremosa de liquidificador com frango Korin

 

Carnaval é época de folia e diversão, sair nos blocos, desfilar e celebrar com os amigos essa grande festa brasileira. Mas, no final do dia, a alimentação equilibrada e saudável é essencial para repor as energias e se preparar para o dia seguinte – e fica mais fácil se já tiver algo preparado à disposição. 

 

Pensando nisso, a Korin Alimentos – juntamente com a culinarista Rafa Cabral – preparou uma receita fácil de fazer, ideal para quem não quer ficar muito tempo na cozinha e, ainda assim, não abre mão de comer alimentos saborosos e ricos em nutrientes. 

 

Além de muito simples e saudável, a receita é preparada com os Frangos Korin, marca pioneira na criação de aves sem uso de grãos transgênicos e antibióticos. Confira: 

 

Ingredientes 

 

Recheio de Frango 

 

·         600g de peito de frango Korin cozido e desfiado 

·         1 cebola picada 

·         2 dentes de alho picados 

·         2 colheres de chá de sal 

·         1 colher de chá de páprica 

·         ¼ de colher de chá de Pimenta do reino a gosto 

·         150ml de molho de tomate (½ sachê) 

·         1 lata de milho verde 

·         Azeitona a gosto 

 

Massa 

 

·         3 ovos Korin 

·         130ml de óleo 

·         225ml de água filtrada 

·         1 colher de chá de sal 

·         270g de farinha de trigo (2 xícaras e ¼) 

·         12g de fermento para bolo (1 colher de sopa) 

·         40g de queijo parmesão ralado (1 pacotinho) 

 

Modo de Preparo 

 

Recheio: 

 

 Cozinhe o peito de frango Korin com sal e folhas de louro na pressão por 25 minutos. Depois de cozido, desfie em pedaços médios. Na panela colocque o azeite e refogue a cebola e o alho até dourar. Em seguida acrescente o frango Korin desfiado, o molho de tomate, a azeitona e e todos os temperos. Refogue bem. Reserve o recheio. 

 

Massa:  

 

No liquidificador coloque: os ovos Korin, a água, o óleo e o sal. Bata por 2 minutos. Em seguida acrescente a farinha de trigo aos poucos, e vá batendo até que ela se misture. Por último, coloque o fermento e o queijo parmesão, e bata rapidamente. Despeje um pouco da massa em uma forma média untada, e espalhe por todo o fundo da assadeira. Coloque o recheio e distribua bem. Coloque o restante da massa por cima do recheio e espalhe até cobrir tudo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos. Retire do forno e sirva como desejar. 

 

Gostou? No site da Korin tem várias outras sugestões. Confira em www.korin.com 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem