Phibro planta mudas de árvores na Unesp Jaboticabal para promover a sustentabilidade e comemorar o aniversário do grupo ETCO

 A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, presenteou o Grupo de Estudos e Pesquisa em Etologia e Ecologia Animal (ETCO), da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), da Universidade Estadual Paulista (UNESP), com 31 mudas de árvores para reflorestamento do campus Jaboticabal (SP). A iniciativa começou com o plantio de uma jaboticabeira e homenageia o aniversário de "30+1" anos do grupo, realizada no dia 13 de dezembro, durante o Simpósio Internacional "Bem-estar Animal Como Valor Agregado nas Cadeias Produtivas da Pecuária".

"A Phibro ofereceu 31 plantas e a prefeitura da cidade nos presenteou com mais 31, então serão 62 mudas. A jaboticaba é o símbolo de Jaboticabal e foi plantada aqui. As outras mudas são de plantas nativas e farão parte de um projeto de reflorescimento que a faculdade realiza. Essa parceria com a Phibro é muito importante. Ela fortalece muito nosso relacionamento", disse o professor, mestre em zootecnia e doutor em psicobiologia Mateus Paranhos, coordenador do simpósio e líder do ETCO.

Para Danilo Grandini, diretor global de marketing para ruminantes da Phibro, "o plantio da árvore está perfeitamente alinhado aos valores da Phibro e com o  que temos praticado em relação à sustentabilidade. Além de tudo, a ação aconteceu em um evento de bem-estar animal, o que mostra uma visão mais abrangente, conectando as partes econômica, social e responsável".

Bruna Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul e responsável pela linha de especialidades nutricionais, explica que "o foco da Phibro com a linha de especialidades nutricionais  é proporcionar ecoprodutividade com soluções inovadoras baseadas em ciência e tecnologia e capazes de auxiliar os produtores a alcançar os melhores resultados produtivos de forma eficiente e sustentável. Essa jaboticabeira consagra o sucesso do evento do grupo ETCO, além de promover a sustentabilidade em parceria com o professor Matheus Paranhos". O docente, inclusive, é parceiro do Desafio da Pecuária Responsável, projeto criado pela Phibro que concluiu recentemente sua segunda edição.

Segundo Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul, a ação na UNESP Jaboticabal fortalece a agenda ESG – sigla em inglês para os compromissos ambientais, sociais e de governança – da empresa, que recentemente lançou seu segundo relatório global de sustentabilidade. "Temos diversas iniciativas para contribuir com o sucesso da produção sustentável, seja em produtos, serviços, ecoprodutividade, plantio das árvores e muitas outras ações que desenvolvemos periodicamente. Esse é o nosso propósito. Caminhamos juntos, cada vez mais unidos, rumo a uma pecuária responsável."

Sobre a Phibro Saúde Animal   

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: https://www.phibrosaudeanimal.com/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem