Peixe BR marca presença na segunda edição do Seafood Show Latin America, em São Paulo

 

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) participa do Seafood Show Latin America 2023, ponto de encontro de diferentes elos da cadeia produtiva do pescado, realizado no Pro Magno Eventos, em São Paulo. "A piscicultura está em ascensão e é muito positivo para nós do setor a relação com empresas e instituições de aquicultura para, juntos, encontrar as soluções para superar os desafios e aproveitar as oportunidades. Eventos como este fomentam e firmam as parcerias, além de ser importante para troca de experiências", afirma Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.


A piscicultura brasileira está em desenvolvimento e tem as condições ideais para potencializar a produção, incluindo clima, disponibilidade de água e a competência dos produtores e indústrias.


A Peixe BR aproveita o evento para reforçar a divulgação do manual de boas práticas para o controle de salmonela em tambaqui e peixes redondos. O material é resultado de estudo detalhado e atualizado da parceria entre a entidade e coordenadores, pesquisadores e alunos do Grupo de Estudos e Extensão em Inovação Tecnológica e Qualidade do Pescado (GETEP), da Universidade de São Paulo (USP).


"Essa é uma importante ferramenta para a cadeia produtiva de peixes de cultivo, pois reforça nossa credibilidade quando o assunto é qualidade e confiabilidade no produto final. Falar de ações de sanidade para prevenção de introdução de patógenos ao ambiente de cultivo é essencial para o crescimento sustentável da atividade aquícola, bem como para sua competitividade no mercado", conclui Medeiros.


SERVIÇO:   


Seafood Show Latin America   


Local: PRO MAGNO – Centro de Eventos  


Endereço: Avenida Professora Ida Kolb, 513 – São Paulo, SP  


Data: 24 a 26 de outubro de 2023   


Horário: das 13h às 20h   


Informações: https://seafoodshow.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem