Hetrin registra quase 2 mil atendimentos durante Romaria do Divino Pai Eterno

 


Orientações da equipe do
hospital ajudaram a garantir uma Romaria mais segura e tranquila



Durante os 10 dias de Festa do
Divino Pai Eterno, Trindade recebeu 3,6 milhões de visitantes. Somente no dia
do show do Roberto Carlos, a estimativa da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Santuário Basílica
de Trindade
contabilizaram 100 mil pessoas. O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin),
unidade do Governo de Goiás, por
meio da Secretaria de Estado da Saúde
(SES-GO)
,
se manteve preparado e à disposição para atender a população
de Trindade e região, totalizando quase 2 mil atendimentos realizados durante o
período da festa.



Preocupados
com o bem-estar dos romeiros, o H
etrin, unidade gerida pelo Instituto de Medicina,
Estudos e Desenvolvimento (IMED)
, se antecipou para a Festa do Divino Pai
Eterno dando orientações sobre a importância da vacinação, reforçando o uso de
máscara e álcool em gel em locais com muita aglomeração, principalmente em
casos de gripes e outros problemas respiratórios.



As dicas elaboradas pela
equipe multidisciplinar da unidade para a caminhada da fé na Rodovia dos Romeiros,
que totaliza 18km, orientaram os devotos para garantir um trajeto tranquilo e
seguro. A equipe de nutrição também orientou sobre a adoção de uma dieta leve e
saudável, alertando sobre os cuidados com o consumo de alimentos ao longo da
rodovia.



Atendimentos



Ao
longo dos 10 dias da Romaria, os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias
eletivas ocorreram normalmente no Hetrin, conforme demanda e encaminhamento da
Secretaria de Saúde do estado de Goiás. Os pacientes que precisaram de
atendimento no pronto-socorro passaram por procedimentos padrões da unidade,
triagem baseada no Protocolo de Manchester, 24 horas por dia e, em caso de
necessidade, regulação via Complexo Regulador Estadual (CRE) para outros
hospitais com a especialidade necessária.



Vânia Fernandes, diretora do
Hetrin, ressaltou que já havia sido programada a ampliação no atendimento para
os dias de Romaria. “Nossa equipe se antecipou, dando orientações para garantir
uma festa saudável para todos os romeiros, e tudo ocorreu com tranquilidade.”



Com um total de quase 2 mil atendimentos
realizados, uma média de 200 por dia, um dos públicos que mais buscou
atendimento no Hetrin foram os idosos com mais de 65 anos, chegando a 14%, com
mais de 220 pessoas atendidas. De acordo com a Gerente de Enfermagem do Hetrin,
Pollyana Bueno, “o número de atendimentos durante a Romaria foi dentro do que
já era estimado pela unidade”.



Assessoria
de Comunicação do Hetrin



Débora Alves – debora@ecoo.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem