Agro.Club Brasil fatura R$150 milhões em menos de um ano de operação no Brasil e segue em ritmo acelerado de crescimento

A
companhia, que atua na facilitação da comercialização de grãos, segue em ritmo
acelerado; apenas em maio, a empresa faturou 35% do valor total dos sete meses
de operação no Brasil



A Agro.Club,
trading norte-americana de grãos que usa a tecnologia para identificar e
executar negócios, atingiu, em menos de um ano de operação no país, o valor de
R$150 milhões em faturamento, sendo 35% desse valor (R$ 52 milhões), faturado
apenas no mês de maio. A empresa atua no Brasil há sete meses e tem
planejamento de manter o ritmo de crescimento acelerado até o fim do ano.

Presente na Europa
desde 2018 e, no Brasil, desde agosto de 2022, a Agro.Club atua por meio da
tecnologia na facilitação da comercialização de grãos no mundo, encontrando a
melhor combinação entre origem e destino, participando da transação como
compradora, financiadora e operadora logística.

“A América do Sul
tem um papel estratégico na expansão da empresa no mundo. Os números
registrados aqui e o potencial de crescimento da Agro.Club, devido às
oportunidades do mercado, fizeram com que o grupo entendesse que a unidade
instalada no país será a base para o crescimento da companhia no mundo”, afirma
o CEO da Agro.Club Brasil, Pedro Salles.

Segundo dados da
empresa, o valor faturado em menos de um ano pela unidade no Brasil foi
conquistado pela empresa na Europa em 36 meses de operação. “Esses dados
reforçam a expectativa e a importância do nosso País no contexto mundial da
empresa, já que os negócios estão aquecidos e as projeções indicam crescimento
acelerado para os próximos meses”, aponta o CEO.

No Brasil,
centenas de produtores rurais fizeram negócio com a Agro.Club, sendo a maioria
dos estados de Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.  No
mundo, a companhia já ultrapassou o número de 40 mil agricultores registrados.

“Nosso diferencial
está em traçar as melhores rotas logísticas, faturar com rapidez e entregar
grãos de alta qualidade. Além disso, temos parcerias com as mais tradicionais
transportadoras e classificadoras e compliance total com as normas
socioambientais”, explica Salles.

O CEO ressalta
ainda que a plataforma de negócio tem força no digital, mas também se expande
no offline, atendendo a melhor forma de contato com o cliente. “Nosso objetivo
é promover a democratização do processo, oferecendo ao nosso cliente e parceiro
as mais diversas formas de operação, possibilitando assim o acesso da maneira
que melhor se adapte às necessidades de cada produtor, pela plataforma,
telefone, aplicativo de conversa, enfim, o que for mais familiar a eles”,
destaca Salles.

Como funciona?

A plataforma
encontra o melhor destino e logística para a oferta do produtor (grão), realiza
a análise de crédito e socioambiental do produtor e é feito o fechamento do
negócio com o exportador, esmagador ou produtor de ração. Em seguida, a
Agro.Club assina os contratos casados com o comprador e o vendedor e paga o
produtor, o cerealista ou a cooperativa; e é feita a contratação do frete e
executada toda a logística. No passo seguinte é realizado o teste de qualidade
na origem e na entrega ao destino, finalizando com o pagamento do comprador à
Agro.Club.

Até o final de
2023 e o começo do ano seguinte, a Agro.Club abrirá escritórios regionais,
espalhados pelo país, nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás,
Tocantins, Bahia, Paraná e Minas Gerais. Esses escritórios serão instalados ao
longo de 2023 e 2024. Fora do Brasil, uma nova unidade de negócio também será
inaugurada na América do Norte

Sobre a Agro.Club























A Agro.Club é uma trading norte-americana de
grãos que usa a tecnologia para identificar e executar negócios. Atua para
facilitar a comercialização de cereais, principalmente soja, milho e trigo,
encontrando a melhor combinação entre origem e destino e participando da transação
como compradora, financiadora e operadora logística. Atualmente possui
transações nos maiores polos mundiais do agronegócio como América do Norte,
América do Sul e Europa, com o apoio de tradicionais fundos de Venture Capital,
como Speedinvest, Venture Friends, Elevator Friends e o RaboFrontier Ventures,
braço do banco Rabobank.

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